Jesus não condenou a homossexualidade?



de

Kyle Butt, M.Div.


Em geral, a cultura americana está promovendo agressivamente o estilo de vida pecaminoso da homossexualidade. No meio de tal pressão, muitas pessoas que se autodenominam cristãos estão invadindo e aceitando esse estilo de vida pervertido, apesar dos claros ensinamentos de Deus contra ele ( Butt , 2003). Recentemente, a cantora country Carrie Underwood declarou que sua fé cristã a levou a apoiar o casamento gay (Nilles, 2012). Na verdade, a vida e os ensinamentos de Jesus Cristo nunca poderiam ser entendidos com precisão para levar uma pessoa a concluir que o casamento homossexual é moral ( Miller e Harrub , 2004).
Um dos argumentos mais comuns em favor da homossexualidade é que Jesus Cristo não condenou explicitamente a prática. Supostamente, uma vez que Jesus nunca declarou especificamente: "A homossexualidade é um pecado", então sua falha em denunciar o estilo de vida pode ser interpretada como significando que Ele aprovou. Este raciocínio está cheio de erros.
Primeiro, Jesus explicou a Seus seguidores que Ele não tinha tempo para ensinar-lhes tudo o que precisavam saber. Ele disse-lhes que o Espírito Santo traria à sua lembrança tudo o que Ele tinha ensinado, e incluiria ensino adicional que Ele não tinha tido tempo para cobrir. Ele disse a Seus discípulos: "Eu ainda tenho muitas coisas para dizer a vocês, mas vocês não podem suportá-los agora. Contudo, quando Ele vier, o Espírito da verdade, Ele os guiará a toda a verdade "(João 16: 12-13). Quando olhamos para os escritos inspirados do Novo Testamento, vemos os autores condenando audaz e especificamente a prática baseada na revelação que receberam do Espírito Santo (Miller e Harrub, 2004). Assim, é errado sugerir que apenas as "palavras em vermelho" são os ensinamentos de Jesus. Pelo contrário, Ele predisse que mais ensinamentos seriam feitos depois de Seu retorno ao Céu, devido ao fato de que os apóstolos "não poderiam suportar" tudo isso naquele tempo.
Em segundo lugar, mesmo que Jesus não tenha explicitamente condenado a prática (embora Ele realmente tenha feito, como será observado mais tarde), isso certamente não poderia ser usado como prova de que Ele condonou a prática. Por exemplo, onde Jesus declara explicitamente que a bestialidade é errada? Onde no Novo Testamento Jesus afirma que a poligamia está errada? Onde estão as "palavras em vermelho" que condenam especificamente a pedofilia? Devemos supor que o Filho de Deus tolerou o uso de cristal meth porque não há uma declaração explícita da boca de Jesus que diga "não fume crystal meth?" A idéia de que o silêncio de Jesus sobre um assunto significa que Ele aprovou ou tolerou a Prática não pode ser fundamentada.
Finalmente, deve-se considerar que Jesus, de fato, falou contra a homossexualidade. Em numerosas ocasiões, Jesus condenou os pecados de adultério (Mateus 19:18), a imoralidade sexual (Mateus 19: 9) ea fornicação (Mateus 15:19). Estes termos descrevem qualquer tipo de relação sexual que não esteja dentro dos limites de um casamento ordenado por Deus. Jesus então passou a definir exatamente o que Deus vê como um casamento moralmente permissível. Ele afirmou:
Não lestes que aquele que os fez no princípio os fez macho e fêmea, e disse: "Por isso deixará o homem a seu pai ea sua mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne"? Então, eles não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, não separe o homem (Mateus 19: 4-6).
Ao definir o casamento entre um homem e uma mulher, Jesus efetivamente condenou todos os outros arranjos, incluindo mas não limitado a um homem e duas mulheres, uma mulher e dois homens, três homens e uma mulher, três homens e três mulheres, um homem e Um homem, uma mulher e um animal, etc. Você pode ver a lógica esmagadora de tal. Para Jesus ter que condenar explicitamente cada variedade de gêneros e números seria absurdo. Quando Ele definiu o casamento entre um homem e uma mulher, Ele claramente mostrou que tal arranjo é o único autorizado por Deus.
Vários anos atrás, um homem chamado Cory Moore "casou-se legalmente com a guitarra Gibson de 2004 Cherry ES-335" ("Man Marry Guitar", 2007). Ele disse: "O dia que eu a peguei, eu só sabia que ela era a única .... Eu sei que parece estranho, mas eu realmente a amo - como, realmente a amo, com todo o meu coração. Eu só queria torná-lo oficial "(2007). Devemos concluir que, porque Jesus nunca condenou especificamente um homem casando com sua guitarra, então o Filho de Deus aprovou tal? Perguntar é responder. Em 2006, Sharon Tendler, 41 anos, casou-se com um golfinho ("Woman Marry Dolphin", 2006). Jesus nunca disse uma palavra explicitamente sobre abstendo-se de se casar com um golfinho. Isso significa que Seu "silêncio" deve ser visto como aprovação? Não de qualquer maneira.
A homossexualidade é um pecado. Sempre foi, e sempre será. Os inspirados escritores do Novo Testamento ensinam repetidamente que esse é o caso. Jesus explicou que o Espírito Santo traria aos escritores inspirados informações que eles não poderiam lidar no momento de Sua partida. Além disso, Jesus explicitamente definiu o casamento como sendo entre um homem e uma mulher. O ardil de sugerir que Jesus aprova a homossexualidade, porque Ele nunca expressamente condenou, não pode ser sustentado logicamente, nem pode ser defendido em qualquer tipo de fundamentos morais. A pessoa que se presume a afirmar ser cristã e, no entanto, apóia a homossexualidade, entende mal os ensinamentos de Cristo e precisa se arrepender e parar de aprovar uma prática pervertida e destrutiva que Jesus condena (Mateus 19: 1-9).

REFERÊNCIAS

Fonte:  Apologetics Press (2017), http://apologeticspress.org/APContent.aspx?category=11&article=1627 

Butt, Kyle (2003), "Homossexualidade-Pecado, ou mau hábito cultural?" Apologetics Press, http://www.apologeticspress.org/apcontent.aspx?category=7&article=1239 .
"Homem casa guitarra" (2007), http://www.messandnoise.com/discussions/865688.
Miller, Dave e Brad Harrub (2004), "Uma Investigação da Evidência Bíblica Contra a Homossexualidade", Apologetics Press, http://www.apologeticspress.org/apPubPage.aspx?pub=1&issue=557 .
Nilles, Billy (2012), "Carrie Underwood revela que ela apóia o casamento gay", http://www.hollywoodlife.com/2012/06/11/carrie-underwood-supports-gay-marriage-christian/.
"A mulher casa o golfinho" (2006), http://www.theage.com.au/news/world/woman-marries-dolphin/2006/01/01/1136050339590.html.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem