Renovação do Entendimento.


PALAVRA. (Texto Base – Romanos 12.2)
Tema: Renovação do Entendimento – Tenha a mente de Cristo.

   
    Ano novo, vida nova! Você já ouviu alguém usar essa frase? Ela é usada por muitas pessoas ao se findar um ano e iniciar outro.  É uma afirmação que é dita, muitas vezes, apenas da "boca pra fora", sem avaliar as consequências das nossas atitudes como agentes transformadores de nós próprios.
        Para que esta frase se torne uma realidade, as pessoas devem ser transformadas pela renovação do entendimento ou da mente.         
       As pessoas querem mudanças, mas não querem mudar. Não entendem que o mundo em que elas vivem pode ser transformado a partir da atitude delas e que tudo começa na mente da própria pessoa. Se os pensamentos forem bons as atitudes também serão, mas, por outro lado, se a mente de uma pessoa estiver preenchida de pensamentos malignos, morte, adultérios, prostituição, furtos e etc, serão os frutos produzidos por tal pessoa (Leia Mt 15.19). E você de que tem preenchido a sua mente? A renovação da mente é o meio para a transformação do homem, renovando-se os pensamentos se renovam as atitudes.
Vemos que   Paulo fala sobre, não se conformar com este século, o que ele está querendo dizer, é que não devemos aceitar a forma de pensar e de agir do sistema pecaminoso e enganador de Satanás "o mundo", mas através do estudo das Escrituras Sagradas, buscar a transformação do nosso entendimento, e assim através do convencimento, confissão e arrependimento dos nossos pecados (abandono das atitudes pecaminosas), tendo por esperança a salvação somente pela graça de Deus, em Jesus Cristo, e não pelas boas atitudes ou religiosidade. Isso significa dizer que o cristão verdadeiro é aquele que reconhece que é pecador e precisa de Jesus para ser salvo e ter sua mente transformada. Quando ele reconhece, pela fé, essa verdade, ele busca de forma genuína em seu coração, abandonar a vida de pecados. Assim, percebemos que ele decide abandonar e não mais retornar a vida constante de pecados voluntários, por que ele agora permanece em Cristo Jesus.

É possível alguém ter a mente transformada? Em caso positivo, como dever ser a nossa nova mentalidade? Nós devemos ter a mente de Cristo (Leia 1 Co 2.16). Quando o homem tem a mente de Cristo todo o seu ser é transformado, a sua maneira de ver as coisas muda, a sua mente se abre e a realidade ao seu redor é transformada. Você deseja transformar a sua realidade?Almeja ter  uma vida próspera e abençoada? Tenha a mente de Cristo e as benção renovadoras vão vir sobre a sua vida.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem