Crentes não convertidos.




Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas. 1 Pedro 2:25

Em nossos dias temos visto nas Igrejas muitos crentes que não dão verdadeiro testemunho de conversão, são crentes, porém não convertidos. Eles não conseguem largar o mundo e os prazeres da carne que fazem parte da natureza mundana e de um caráter não transformado pelo poder da Palavra de Deus. A conduta deles é tão vergonhosa que até mesmo as pessoas que ainda não são crentes, reprovam suas ações.


 A Bíblia fala que nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros. (Tito 3:3 ).

Em outras palavras nós tínhamos um caráter totalmente mundano e contrário ao de Cristo, pois, vivíamos de forma desobediente e oposta à palavra de Deus. Mas será que quando aceitamos a Jesus como salvador de nossas vidas, devemos continuar vivendo da mesma maneira que vivíamos quando ainda não conhecíamos o nosso Senhor? Claro que não, veja o que diz as Escrituras Sagradas:


Quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, (Colossenses 2:13).


Jesus nos vivificou, vivificar é dar vida àquilo que estava morto, nós estávamos mortos em pecados e nas concupiscências da nossa carne, fazendo as nossas próprias vontades e não a vontade de Deus, mas Jesus Cristo nos vivificou.
Para que a nossa personalidade seja mudada é necessário que venhamos a conhecer verdadeiramente aquele que nos resgatou de nossos pecados. No livro de Oséias 6:3 está escrito:

Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.

Os nossos pecados são perdoados quando nós somos lavados pelo precioso sangue de Jesus, mas o nosso caráter só será realmente mudado, se continuarmos prosseguindo no conhecimento de Jesus Cristo e, sobre nós vier a chuva serôdia do Espírito Santo para regar a nossa vida e fazer que caminhemos com obediência e temor no SENHOR.

Um dos principais fatores que impedem os “crentes não convertidos” de se converterem verdadeiramente a Deus é que eles quando aceitam Jesus, se acomodam com o simples fato de fazer parte de uma igreja, erram por não prosseguir no conhecimento e na graça de Cristo, essa acomodação, mata espiritualmente, assim continuam sem discernimento do que significa ser uma NOVA CRIATURA EM CRISTO JESUS.
Apresentamos aqui alguns sintomas que atingem o cristão não convertido:

1- Alega falta de tempo para fazer a obra do Senhor.
2- Prioriza qualquer coisa em detrimento da parte espiritual.
3- Abandona a leitura da Bíblia porque o incomoda.
4- Não ora mais.
5- Começa a abandonar os alvos de Deus para a sua vida.
6- Tenta contradizer a Bíblia.
7- Começa a criticar o que é feito ao Senhor, embora não faça mais nada.

Se você apresentar pelo menos 4 destes sintomas, ou você está se desviando ou já está desviado dos caminhos do Senhor. Nada é mais triste para o crente que se afastar dos caminhos do SENHOR.  O meu conselho é que volte para Cristo. O SENHOR, te ama e quer o melhor para você. Medite nesta palavra e tome uma decisão.


ASSIM DIZ O SENHOR:
Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.
Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o SENHOR por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará.(Isaías 55.6-13)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem