Evangelho da Beleza

Olá irmãos tudo bem?  Hoje, quero compartilhar com vocês uma excelente postagem que eu encontrei em um site cristão de primeira qualidade, o site Sal e Luz. Achei o tema relevante e por isso resolvi indicá-la aos leitores que acompanham o blog "Eu Creio no Evangelho".  Confira abaixo a postagem na íntegra. 





Faala, povo de Deus! Tudo tranquilo? Tudo belezura?
Semana passada eu escrevi e postei aqui um artigo sobre Julgar pela aparência. “Quem vê Roupa, não vê Coração”. E nessa semana estarei trazendo pra vocês uma continuação do assunto “aparências” com uma reflexão do seguinte versículo que eu e a Rebeca nos deparamos:
“Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. ” Isaías 53.2
Podemos ver que a Bíblia fala que Jesus não era bonito, nem possuía beleza que fosse desejável, digamos assim. Apesar de muitos filmes mostrarem uma imagem de Jesus totalmente diferente do que a Bíblia nos diz (até de olhos claros), entendemos que a verdade é que Jesus não chamava atenção pela sua aparência.
Com isso, quero dizer que as pessoas não buscavam em Jesus um exemplo de beleza, mas um exemplo de vida (Jo 13:15). Vemos nas Escrituras que, enquanto estava na terra, Jesus se demonstrou manso e humilde de coração (Mt 11:29), criativo e original (Mc 1:22; Lc 4:32), transparente e sincero (Jo 8:46) entre muitas outras características que glorificavam ao Pai.¹
O que você está demonstrando? Apenas uma carinha bonita e um corpo bem malhado que vai a igreja todo(a) produzido(a) e com as melhores roupas? Ou um exemplo de vida de um cristão que busca verdadeiramente espelhar a Cristo e resplandecer a Glória de Deus?
Eu tenho feito essa pergunta para mim muitas vezes quando me pego no espelho. Vejo muitos que se dizem crentes gastando muito dinheiro e tempo para investir na beleza, enquanto podiam estar investindo em vidas ou crescendo na graça e no conhecimento.  Não estou dizendo que você não deve se cuidar, mas devemos evitar os excessos, os exageros que nos fazem perder o foco de uma vida centrada em Cristo Jesus.
Cuidado com o que você busca nos outros. Assim como você deve transparecer Cristo para os outros, você não deve buscar amizades apenas por conta da beleza, mas pelo caráter. Você como cristão, deve influenciar os mais fracos e os que não têm um caráter exemplar. Mas não deve, de maneira alguma, ser influenciado por essas amizades. Procure ter amigos que se pareçam com Cristo para te ajudarem na caminhada cristã.
“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.” Mateus 23:27
Jesus se dirige severamente aos fariseus e escribas, pois viviam uma vida de aparências. Eram bonitinhos e perfeitinhos para todos os que o viam, mas Deus, que sonda o coração de cada pessoa, sabia a verdadeiramente o que eles tinham dentro de si. Você tem vivido assim? Tem vivido de aparência? Reflita e procure, através da intimidade com Deus, a mudança de seu caráter, dia-a-dia.
Sola Fide!
¹ CAIRNS, Earlie E. O Cristianismo através dos Séculos. Vida Nova, 2008.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem