Por que algumas pessoas não são libertas de todo o pecado?


Devemos nos conscientizar de que hábitos pecaminosos são contrários a Jesus e, assim, eles deixarão de ser difíceis de resistir, mediante a oração pela libertação. Entretanto, enquanto continuarmos desejando manter alguns maus hábitos e permanecermos contrários a nossa consciência e à verdade, achando que ele não é errado, nunca serremos libertos. Esse comportamento deve ser rejeitado e trocado pela obediência à verdade e pelo desejo de sermos cristãos verdadeiramente libertos. Com esse novo posicionamento, Deus nos libertará rapidamente. 

      Se depois disso o mau hábito ainda persistir, então é preciso ir a uma igreja onde o pastor e os membros acreditem na possibilidade de libertação desses hábitos. Deixe que imponha as mãos sobre você e repreendam o poder o demônio que o prende a esses hábitos. 

Outras pessoas não são libertas de todo o pecado porque se tornam membros de igrejas que acreditam que é normal uma pessoa pecar todos os dias e que ninguém consegue viver sem pecar. Elas não foram ensinadas sobre o que realmente é a libertação do pecado e, por isso, não são libertas de todo o pecado. Elas não sentem nenhuma condenação por praticar maus hábitos, porque veem muitos membros da igreja fazerem essas mesmas coisas. Consequentemente, elas se mantêm presas aos hábitos antigos e, ainda assim, reivindicam a salvação. 

     Não há desculpas para a ignorância do que é uma vida cristã verdadeira ou de que Deus ordena que as pessoas abandonem quando se tornam cristãs. Essas pessoas não estão usando a inteligência que Deus lhes deu. Só porque muitos membros da igreja (e até pregadores) comentem pecados, isso não é motivo para o verdadeiro cristão viver de forma contrária à vontade de Deus. 

    O fato é que milhares de membros de igrejas na América - e até mesmo, muitos pastores - não sabem nada mais sobre libertação do pecado como uma experiência pessoal do que um ímpio que mora nas selvas africanas e que nunca ouviu falar de Jesus Cristo. Muitos deles são honestos o suficientes para reconhecerem que não sabem o que é nascer de novo nem ser liberto de todos os pecados. Muitos permanecem enganados ao acreditar que, ao se tornarem membros de uma determinada igreja e viverem uma boa vida, serão salvos. Muitos, de fato, acreditam que por terem sido batizados ou adotado certos credos estão salvos. 

Mas a verdade da Bíblia é que nenhuma pessoa estará salva até ter nascido de novo pelo Espirito Santo de Deus e ter abandonado todos os seus pecados. 



Referências.

Manual Bíblico Dake/Finis Jennings Daker; tradução de Noemi Valéria Altoé da Silva e Cristiane Bernadete de Jesus. - Belo Horizonte: Editora Atos, 2009.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem