O Rosário a mais frequente Oração para Maria - O que a Bíblia ensina?


O rosário é a mais conhecida e mais recitada oração católica, repetida milhões de vezes pelos católicos do mundo todo a cada dia. Ela termina com essa petição final:
Salve, Rainha, Mãe de Misericórdia! Nossa vida, nossa doçura e nossa esperança; ati elevamos nossos suspiros, lamentações e prantos, neste vale de lágrimas. Dirija, assim o advogada mais graciosa, teus olhos cheios de misericórdia sobre nós; e, assim, nosso desterro apresentará sobre nós o fruto bendito de teu ventre, Jesus; Ó clemente, Ó amada, Ó doce virgem Maria.
 Aparentemente quando o leigo nas Escrituras Sagradas recita essa oração, ele  não percebe nada de errado com ela pois a mesma está desfaçada de piedade, mas no entanto, nega a sua eficácia, pois está negando aquele que é a verdadeira piedade, Jesus Cristo de Nazaré. Sim, quando digo que essa oração nega  Jesus, ainda que cite o nome dele, afirmo sem medo, pois quando ela dá a Maria os títulos que somente pertencem ao Pai e ao Filho, está ultrajando e contrariando a Palavra do Criador. 
O conteúdo dessa oração não pede meramente a Maria que ore pelos fies católicos. Eles oram para ela. Qual é o problema nisso? Talvez você diga que não tem nenhum problema orar para Maria. Mas você já parou para ver o que a Palavra do Criador diz a respeito disso? A Bíblia, porém diz que Cristo é "nossa vida" (Cl 3.4) e "esperança nossa" (1 Tm 1.2)! A Bíblia nunca sugere que Maria é nossa vida ou esperança!Cristo é mais do que suficiente!
Os "olhos de misericórdia" de Maria realmente vêem cada um neste mundo? Essa capacidade não é um atributo exclusivamente de Deus? A Bíblia diz que Deus é a nossa misericórdia (Sl 59.17), e nos encoraja a confiar somente na misericórdia de Deus (Sl 52.8; Lc 1.78). Nunca encontramos nas Sagradas Escrituras um palavra em toda a Bíblia sobre a misericórdia de Maria em relação à humanidade. Aqueles que conhecem a misericórdia de Deus não necessitam de Maria. ALÉM DISSO NESSA ORAÇÃO MARIA É CHAMADA DE NOSSA ADVOGADA, MAS QUE DIZ A BÍBLIA?
Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. (1 Jo 2.1)
Independentemente do que cada indivíduo católico pode crer, o ensinamento da Igreja Católica Romana e a prática da grande maioria de seus integrantes elevam Maria a uma posição em que ela, no mínimo tem igualdade de poderes com Deus e é considerada mais solidária do que Ele. Não é de admirar, portanto, que as centenas de milhares de católicos romanos ofereçam constantemente, em relação a cada necessidade e desejo, orações para Maria.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem